Editoria Revista InfoAção - TCC 2008


Nosso grupo inicialmente possuía 3 integrantes: Ana Claudia, Danielle e eu, em meados de setembro fomos presenteadas com a presença da Camila e da Sandra e com isso nosso projeto ficou ainda mais bonito. Ana, Dani e eu ficamos responsáveis pelo projeto editorial e as matérias corporativas; Sandra e a Camila fizeram o primeiro Guia Especial INFOação sobre vinhos. Sabemos que essa inovação fará um diferencial na hora de nossos leitores conhecerem a revista. A INFOação é uma revista corporativa voltada para a empresa OR INFO líder em digitalização de documentos no Brasil.

Escolhemos essa empresa com o intuito de ajudar a área de comunicação da OR e, principalmente, dar mais atenção aos colaboradores, e dessa forma mostrar um outro lado a eles. Escolhemos o produto revista por ser um meio mais interativo e de melhor acesso para todas as pessoas. O tamanho também foi um diferencial, pois com as medidas de aproximadamente um livro a revista poderá ser levada para qualquer lugar sem o menor esforço e também para economia de papel devido a quantidade elevada de papel no mundo que aumenta o desmatamento nas florestas contribuindo para o aquecimento global.

Nossa proposta é mostrar que mesmo sendo uma revista empresarial, abordamos os assuntos mais comentados com naturalidade e principalmente em uma linguagem de acesso há todos. Por exemplo, na reportagem Líder X Chefe explicamos que mesmo na coordenação de uma equipe, uma pessoa pode sim ser compreensiva com seus colaboradores e ao mesmo tempo alcançar os objetivos da empresa. Temos matérias descontraídas como a Casual Day, “aquelas sexta-feiras liberais nas empresas” que muitas vezes não sabemos o que vestir para ir trabalhar, além dessa temos ainda Talentos Ocultos sobre a arte de fazer origamis, um roteiro para fugir de São Paulo, quando precisamos de descanso total e muito mais.

Revistas corporativas geralmente abordam assuntos que somente são interessantes para pessoas que vivem nesse mundo de corporações, já a INFOação tem como objetivo mostrar que nesse mundo há também assuntos que podem ser vistos de uma maneira é mais light, esse é o nosso diferencial. Uma revista corporativa que aborda todos os assuntos naturalmente.
Nossa pretensão é fazê-la trimestralmente, para não cair na mesmice do dia a dia.

Espero sinceramente que gostem, porque produzimos a revista com muito carinho para todos.

Ana Carolina Izi
Editora Chefe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4º filme da série “Os guardiões da Biosfera” é lançado pela International Paper

Perfil Padre Ticão

Amigos