Brincadeira de criança







Em 1985 eu estava com 10 anos e ganhei minha primeira boneca de papel, foi amor a primeira vista, e como toda criança, só tinha olhos para o novo brinquedo. Minha mãe incentivou comprando mais a cada dia que se passava, os anos foram passando e eu continuei com minha coleção que agora tinha mais de 30, ficava sentada na escada de casa brincando com minhas primas eu já estava com 13 anos, mas pouco me importava com o que os outros pensavam, eu estava me divertindo muito. Naquele tempo não havia internet como hoje, onde se encontra de tudo, meu sonho era comprar uma album que tinha uma família completa de bonecas e com vestidinhos para pintar do meu gosto. Comprei quando estava com 15 anos e pintei todas as roupinhas (eram mais 100) com muito carinho. No dia que terminei fiz uma espécie de festa com minhas primas e amigas e deixei todas conhecerem e principalmente brincarem com a minha coleção de bonecas que já estava em 50. Isso mesmo 50 bonecas completamente diferentes, grandes, médias e até mínimas. Teve também a época de papeis de carta, tinha exatamente 5 pastas 3 intocáveis só para todos conhecerem e duas para trocar entre amigas. Claro que como toda criança eu amava a barbie, tenho até hoje algumas bonecas e bichos de pelúcia, e estou a procura de uma barbie negra que ficou pouco tempo no mercado, tenho certeza que até o final do ano eu compro, pois coleção e coleção e não pode ficar desfalcada de forma nenhuma rsss.








Contei um pouco da minha infancia, para mostrar o quanto é gostoso ser criança e para mostrar como hoje em dia é diferente. Crianças são mães, e o pior no fundo não sabem o que estão fazendo, pois na maioria das vezes são molestadas por seus próprios pais. Além disso os fabricantes de brinquedos ajudam nessa precocidade, criando brinquedos como bonecas grávidas que dão a luz a bebês mínimos, bonecas que amamentam seus bebês e a novidade: Boneca que simula a amamentação, a criança faz como a mãe, amamenta sua boneca que movimenta a boquinha. É totalmente desnecessária essa criação, se queremos crianças inocentes, por que as incentivamos ao contrário?

O Bebê Glotón (Bebê Comilão) inclui uma espécie de miniblusa que deve ser vestida pelas crianças para simular os seios e permitir o encaixe da boca da boneca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4º filme da série “Os guardiões da Biosfera” é lançado pela International Paper

Perfil Padre Ticão

Amigos