Sorrir é fundamental






Por Ana Carolina Izi e Valter Dasco

Nos dias atuais vivemos rodeados de problemas, que na maioria das vezes não pertence a nós. Com isso o stress chega a níveis alarmantes. Muitas vezes somos fontes agentes agressores ou simplesmente de seres absorventes de mau humor, grosseria, falta de respeito e outros tratamentos que recebemos das pessoas que geralmente possuem grandes problemas emocionais.
Uma pratica muito utilizada por diversas pessoas no mundo é o riso. Passar algumas horas com aquele grupo de amigos ou apenas uma pessoa que te faça rir é uma grande vantagem. Essa é uma boa alternativa para aqueles que querem reduzir a bagagem de sentimentos negativos recebidas no dia a dia. Devemos sim estimular o riso, através de livros, filmes, desenhos, falar bobagens e até ficar na frente do espelho fazendo palhaçada para si mesmo.
Porém é necessário começar pelo possível, ou seja, perguntar a si mesmo, o que posso fazer hoje para estimular minha vontade de rir? Se conhecer é uma grande ferramenta para desenvolver esse estimulo, com essa rotina ao passar dos dias você fará de algo que para muitos é impossível o impossível, ou seja, rir dos próprios problemas. Sejam eles de situações cotidianas e até de criticas não construtivas.
Uma dica para as pessoas que passam grande parte da sua vida na empresa é organizar mensalmente com o seu departamento ou com o grupo de amigos da empresa as famosas frases “perolas”, essas frases são formuladas muitas vezes sem querer. Por exemplo, erros de concordância ou frases sem nexo, basta usar a criatividade e torcer para o próximo soltar uma “perola”.
Depois coloque no painel de recados e pronto. Tenho certeza que haverá uma “rodada” de risos, todas as vezes que alguém olhar o painel e dessa forma o dia ficará mais leve. Devemos colocar em pratica e sorrir para todos, sejam apenas com um bom dia. Com isso nos sentimos melhores e até ficamos muito mais bonitos.
E vocês não imaginam a quantidade de alegria que irradiamos e atraímos quando estamos com os olhos brilhantes, pulsando a alegria que vem da alma, apenas com um sorriso no rosto. Aproveitem essa é a felicidade contada sem palavras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4º filme da série “Os guardiões da Biosfera” é lançado pela International Paper

Perfil Padre Ticão

Amigos