Gente Grande
Por Ana Carolina Izi
As crianças é que são felizes, despreocupadas, brincalhonas, porque são assim? A minha resposta é: Por que seguem a simplicidade.
Hoje assisti o filme Gente Grande, é uma comedia que conta a historia de cinco garotos, muito unidos que cresceram e seguiram suas vidas, sempre lembrando um do outro. Após a morte do treinador de basquete deles, eles se reencontram e lembram-se do passado, quando o treinador disse para eles levarem a garra do jogo para tudo o que fizerem.
Após essa perda refletem o quanto suas vidas são diferentes do que fora planejado e resolvem ser crianças novamente. Brincam com brinquedos antigos, fazem loucuras, enfim vivem aquele momento intensamente.
Com essa atitude passam para os próprios filhos que são da era da internet e redes sociais que há possibilidade de se divertir sem um celular ou mesmo sem jogos na televisão.
Ao final do filme pensei sobre minha vida e conclui que minha infância foi maravilhosa, que tive tudo aquilo que queria e que tenho o que passar para meus filhos, quando eu os tiver é claro.
Conclui que sei viver sem internet e sem rede sociais, que sei que uma carta é uma ótima maneira de se comunicar, enfim... Que sou feliz desse jeito e quero passar isso para as outras pessoas, pois ultimamente, há tanta desgraça no mundo, que não sabemos como sair para dar um passeio sem pensar no que poderia acontecer com a gente.
Despreocupação há isso não te pertence! Você tem sempre que estar focado em alguma coisa, e se resolve parar para admirar uma borboleta, as pessoas tropeçam em você e dizem palavrões que nem quero mencionar.
Fico feliz por terem feito um filme simples sobre o quanto é gostoso ser criança, e acredito que as coisas podem mudar e poderemos seguir em frente sem pensar em atrocidades. E tendo o prazer de observar a beleza de um pássaro voando despreocupado para o céu ensolarado de mais um dia feliz em nossa vida.
Comentários
Postar um comentário